IBRAGESP | Instituto Brasileiro de Gestão e Ensino

Cases de Sucesso

Case 1- Transformando pesquisa científica em negócio lucrativo!

Professor PhD, com larga experiência em pesquisas, nos procurou com a seguinte pergunta: "Como transformar os meus conhecimentos científicos em atrativos corporativos e, consequentemente, em negócios lucrativos?"

Apresentamos um plano de negócios ao cliente com todas as frentes, demonstrando desde a importância da apresentação visual da empresa até os clientes em potencial.

Após 9 meses de acompanhamento semanal (consultoria), o cliente conquistou contratos nas regiões sul e norte do País, triplicando o seu faturamento anual.

 

 


Case 2 - Dos tribunais ao mercado da educação superior

Procuramos um renomado advogado para apresentar-lhe uma nova oportunidade de negócio fora dos tribunais: pós graduação lato sensu.

Considerando o nome do mencionado doutor na área do Direito Militar, apresentamos a uma Instituição de Ensino Superior (IES) um plano de negócios e projeto pedagógico de um curso de pós graduação lato sensu e curso de extensão em Direito Militar, que seria coordenado pelo renomado advogado.

De um lado, a IES receberia novos alunos e dinheiro; do outro lado, o advogado receberia, além de dinheiro pela coordenação do curso, maior notoriedade no segmento.

Após 4 meses de trabalho, matriculamos dezenas de alunos, sendo considerado o curso com a maior quantidade de alunos desde a fundação da IES. O faturamento da IES aumentou em 25%, o advogado, além dos vencimentos pela coordenação, conquistou mais clientes e notoriedade no mercado.

O sucesso foi tanto que atualmente o curso está em funcionamento nos Estados de São Paulo e Goiânia.

 


Case 3 - Capacitação profissional presencial e a distância

Após 10 meses de consultoria para reestruturação de uma empresa do segmento de segurança privada, o cliente necessitava de capacitação de alguns de seus profissionais. Como a distância tornava inviável financeiramente a capacitação presencial, desenvolvemos os conteúdos necessários a distância. Inicialmente realizamos a capacitação por videoconferências. Posteriormente, gravamos os conteúdos em nosso estúdio profissional e disponibilizamos ao mencionado cliente.

A cada demanda por capacitação apresentamos as duas possibilidades (presencial ou a distância), o que permitiu que a nossa empresa chegasse a 18 Estados.

Todos os cursos possuem certificação reconhecida nacionalmente e com a mesma qualidade dos cursos presenciais, uma vez que o aluno interage com os professores por meio de chat, fóruns de discussão, envio e recebimento de materiais e feedback pós avaliações.

Conheça a nossa plataforma de cursos e treinamentos:

ead.ibragesp.com.br

 


Case 4 - Estou quase perdendo o meu contrato. Podem me ajudar?

Um cliente do segmento de segurança privada estabeleceu relação comercial que representava 30% de seu faturamento. Com o passar dos meses, percebeu que os profissionais designados não atendiam aos anseios do cliente. A nossa empresa foi procurada para realizar a gestão do negócio milionário.

Após dois dias de diagnósticos, fizemos uma rápida intervenção para contenção das crises.

Com uma breve estabilidade do contrato, elaboramos os manuais de procedimentos, estabelecemos o perfil dos profissionais contratados, realizamos as entrevistas para as novas contratações e dezenas de estratégias  para que o nosso cliente não perdesse o seu principal cliente.

Felizmente, já são mais de 12 meses de contrato sob a gestão da nossa empresa. Atualmente, o cliente exige a permanência dos nossos profissionais para a manutenção do contrato com o nosso cliente. Pautado nos nossos valores, a nossa empresa emprega todos os esforços para atender aos anseios dos nossos clientes.


Case 5 - Cresci de forma desorganizada. O que fazer?

Uma empresa do segmento da segurança patrimonial e serviços nos informou que tiveram um rápido crescimento, porém, acabaram se perdendo com a estruturação da empresa.

Realizamos visitas de diagnósticos no local, conhecemos alguns colaboradores, os departamentos, alguns clientes. Após longas horas de visitas e coleta de dados e informações, realizamos uma auditoria nos departamentos. Resultado: identificamos inconsistências operacionais, de clima oorganizacional, financeira, muito desperdício e ausência de estratégia empresarial para a continuidade do negócio.

Apresentamos os resultados ao cliente e pontuamos cada passo para reestruturarmos a empresa. O processo durou 10 meses e alcançamos excelentes resultados - economia no backoffice, redefinição do organograma da empresa, reestruturação da marca, workshop para os colaboradores, coaching para a alta direção e gerência, dentre outras definições que contribuiram para o crescimento organizado da empresa.

Dentre os resultados obtidos está a economia nas depesas que alcançou o valor de 10%, ou seja, o investimento no serviço de consultoria foi pago com as economias geradas por meio dos resultados